quinta-feira, 10 de março de 2011

ao futuro

 Qual direito a humanidade tem sobre o que é certo e o que é errado?
 Por que é obrigação do ser humano ter uma boa imagem perante a sociedade?
 A maioria das pessoas esquece seus sonhos e ideias de quando era jovem. Não é culpa delas. De certa forma, isso é imposto a elas. 
 Alguem que quando era jovem sonhava em ser trapezista, ou músico, ou mágico, esquece seus sonhos para entrar em uma vida comum, com sua própria rotina e atividades nada empolgantes o dia inteiro. Essa pessoa sente falta do tempo que passava pulando poças d'água na chuva, jogando bola e tomando banho de rio. Mas ela não pode fazer nada, porque pra ela aquele tempo já passou, não tem mais volta. Agora ela é adulta, não há tempo para brincadeiras, acabou a sua inocência. É tempo de fingir, de se afogar em um papel que não é seu, que não é de ninguém. E a partir daí, o ser livre e resplandescente que vivia naquele corpo, morre, dando lugar a um grande vazio, um vazio cheio de regras, que logo mais trucidará a inocência de outros, e outros.
 E provavelmente, também estou sendo puxada para dentro desse ciclo. E um dia julgarei essas palavras a mais pura idiotice. Mas eu não lembrarei mais o que senti nesse momento. Mas eu sei o que estou sentindo agora, e com minha pretensão humana, julgo certo. Agora sinto medo do que provavelmente irei me tornar. Sentirei saudades e lamentarei ter morrido tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário